Carregando Eventos

19h15
vivo!paint
artista ☞ Paula Ordonhes
duração ☞ 90′

Artistas são convidados a adentrar uma sala escura, onde desenham ao vivo em alto e bom som randômico.
Paula Ordonhes em rotoscopia nesta edição.

A animação por rotoscopia consiste em sucessivos desenhos feitos sobre imagens cinematográficas quadro a quadro, num processo lento e artesanal de construção da animação. Para o AVAV [ 7 ], Paula Ordonhes desenhará sobre uma cena do filme de 1982 Koyanisqatsi, ao som da trilha original do filme, de Philip Glass.


21h
Jogar
artistas ☞ Louise Bezerra + Alex Hoera
duração ☞ 25′

É uma apresentação interativa ao vivo. Partindo do suporte do jogo comercial “palavras cruzadas”, lançado pela Estrela nos anos 1980 no Brasil, a apresentação brinca com o conceito de repentismo, desse tipo de improvisação, tão brasileira. Utilizando o suporte físico do jogo, com referência à brincadeira, surge uma sucessão de palavras encadeadas, que contam uma historia poética concreta, sempre emendando uma palavra na outra, de forma que toda palavra tem que ser “encontrada” em meio ao ruído das letras que entram e saem. Assim, o espectador pode tentar adivinhar as palavras e surpreender-se com o resultado obtido pelos artistas. JOGAR busca interagir com a expectativa de quem assiste e com a ação dos realizadores, no universo das palavras brasileiras, pensadas de uma forma não convencional.
O exercício de escolher as palavras parte da idéia de livre associação, mas inverte nossa lógica comum de cognição, ao pensar as palavras do fim para o começo, e por isso é surpreendente e instiga.
Tecnicamente a apresentação será realizada com o suporte do jogo sendo enquadrado ao
vivo e transmitido por uma câmera diretamente para a superfície de projeção. Na tela apenas o suporte das letras e ao fundo as mãos dos realizadores, no trabalho de buscar e montar as palavras.
Apenas a primeira e última palavra, JOGAR, terão leitura clara, o restante terá movimento e formação
contínuos, desafiando o espectador a perceber o sentido de cada palavra formada.
O ritmo da apresentação será percebido pela música escolhida (Super Violão Mashup
de Lucas Santtana) e pelo encadeamento da ação do “jogo-repente”, onde os dois artistas se sucederão compondo cada palavra, com tempo limitado, para proporcionar dinamismo à apresentação.
JOGAR trata da constante alteração da língua falada e escrita, de forma ilustrativa e lúdica, resultando em uma poesia concreta, inédita e realizada ao vivo.


21h30
Microsonias
artistas ☞ Doutor Ailton + Lebre + Cauê Andreassa + Adri Rodrigues + Cauê Martins
duração ☞ 30 minutos

É parte da pesquisa da captação e realimentação de som, conjuntamente com o processamento da imagem. O som gerando alteração de imagens. Nessa apresentação contaremos com a participação do iluminador Cauê Martins e o processamento de video em tempo real da VJ e iluminadora Adri Rodrigues.

  • Este evento já passou.

30/10/2012 @ 08:00 - 17:00

AVAV [ 7 ]
30/10/2012
das 19h às 22h30

SP Escola de Teatro
Praça Roosevelt, São Paulo-SP.
entrada livre e franca

captação de video / danilo dilettoso
fotos / nino andrés

obrigada: ivam cabral e eugênio Lima