20h10
vivo!paint
artista ☞ Juliana Russo
duração ☞ 90′
–
Artistas são convidados a adentrar uma sala escura, onde desenham ao vivo em alto e bom som randômico.
O cotidiano de Juliana Russo é o convite para essa edição.
–
–
21h30 — 21h47
rua_redando_errabundeio
artistas ☞ Tatiana Travisani + Deco Nascimento
duração ☞ 17′
–
É uma performance ao vivo com captação de dados da cidade transformados em tempo real e mesclados com elementos sintéticos gerados por computadores. A captura sonoro-visual é feita nas ruas em torno do espaço da performance, poucas horas antes de sua realização. Também haverá uma webcam durante o evento que será utilizada para intercalar com as imagens gravadas nas ruas através de um sistema em rede criado para cada apresentação.
O errabundeio foi uma expressão utilizada pelos surrealistas como método estético de exploração de um território através do erro, e é sob esse mesmo método que os percursos nas ruas para a captação sonoro-visual é baseado. O errabundeio também “guia” o processo criativo da edição conduzindo, assim, o resultado estético final da peça.
A performance foi criada para ser realizada em grupo e com utilização de streaming comunicando rua-espaço da performance, mas foi adaptada às condições deste festival.
[ registro: maurício taveira ]
–
–
22h10 — 23h10
displays abertos
artistas ☞ André Damião/Antônio Goulart + Rodolfo Valente/ Sérgio Abdalla + Wagner Narde/Magno Caliman + Denise Hiromi/Alexandre Porres
duração ☞ 60′
–
A obra é composta por quatro improvisações, realizadas em duos, que utilizam o software supercollider. Esses improvisos duram cerca de 10 minutos cada, e as duplas se alternam ao final de cada trecho.