18h — 22h
retrato na quinta parede
artista ☞ cassiano reis
duração ☞ 240′
–
A performance acontece quando um espectador se senta em frente ao artista, diz como se chama e conta uma história. O artista, por sua vez, retrata o espectador, que, neste momento, se torna parte da obra como modelo e criador. Sua voz é projetada mecanicamente e seu retrato se imprime sobre as paredes do ambiente. As histórias e modelos se sucederão durante os 15 minutos da performance. O resultado se tornará um vídeo de registro que não contará com a imagem real do modelo, só com seu retrato, voz e a trilha sonora ambiente.
O nome da performance é retirado da obra teatral de Bertold Brecht que pretendia acabar com a parede imaginária que separava a atuação do público no teatro tradicional, composto de três paredes (caixa cênica) mais o procênio. A quinta parede seria, portanto, a parede transitória composta pela projeção, estando o espectador já englobado pelo espaço performático.
–
–
19h — 20h
vivo!paint
artista ☞ Luc Williams
duração ☞ 60′
–
Artistas são convidados a adentrar uma sala escura, onde desenham ao vivo em alto e bom som randômico.
nesta última edição do ano: o vôo de *Luc Williams.
*Luc Williams foi o primeiro artista convidado a experimentar o ainda Lanterna Vermelha.
–
–
20h — 20h22
esquema robô
artista ☞ felipe crocco
duração ☞ 22′
Utilizando os softwares Ableton Live e Pure Data além de pedaleira midi, guitarra e baixo o esquema robo é um trabalho em constante revisão que propõe uma ampla integração áudio x vídeo | orgânico x digital | homem x máquina. Todos os videos e áudios usados nesta obra são do próprio artista.
–
–
20h22 — 20h50
s_t/ab.ile
artista ☞ FERNANDO VISOCKIS
duração ☞ 28′
–
É uma performance audiovisual onde são abordadas questões referentes à chamada ‘música visual’, a compoisção de imagens e sons em tempo real, onde ambos co-existem em íntima inter-relação e são elaborados desde a linearidade [sincronia] até o caos [descontinuidade], transitando por vários elementos e diferentes gestos audiovisuais.
–
–
20h50 — 21h05
fail
artista ☞ astronauta mecanico
duração ☞ 15′
–
Sistemas falham. Erros acontecem.
O desconforto frente ao erro indevido, à perda do padrão, da continuidade, da referência, da fidelidade, da ordem. O excesso da reprodução, estruturada sobre pequenas falhas e defeitos, criando uma forma diversa.
Não somos encorajados a falhar. Um computador não é autorizado a cometer erros. Todo setup é um risco.
ficha técnica
criação / astronauta mecanico (veruscka girio)
ator / gabriel brito nunes + fotografia / nino andrés + styling / fabricio viana
/ apps / isadora core + ikaossilator + reactable + NLog Pro
–
–
21h05 — 21h35
raising your vibrations
artista ☞ Boite Magique
duração ☞ 30′
–
Essa performance em particular nos da a oportunidade de fantasiar na visão do cosmos e liberdade para trabalhar e implementar multidimensionais imaginativas criações através da manipulação de sons de frequências sonoras vibratórias , imagens e luzes projetadas em tempo real.
–
–
21h35 — 22h
livecoding
artista ☞ Lab Macambira
duração ☞ 20′
–
Performance utilizando as ferramentas Supercollider e Vivace para criação de audiovisual ao vivo. O audio e video são mixados através de codigos. A perfornance vai utilizar o software Vivace criado por integrantes do Lab Macambira, e com ele será possível a participação de artistas via internet para edição de audio e video ao vivo.