AVAV [ 12 ]
APRESENTAÇÃO: 23/04/2013 | 19h às 00h
[ local: Epicentro Cultural] > Rua Paulistânia, 66. Sumarezinho — próximo ao metro Vila Madalena — SÃO PAULO ]
* entrada livre *
artista: TeiaSonora.coletivo
É uma reflexão sonora sobre a liquidez dos sentimentos e relações humanas, utilizando um objeto-água habitável, que remete à necessidade de atitudes sustentáveis frente ao planeta. Submergido o coletivo de músicos interage com o público do local por meio das imagens captadas e projetadas sobre o objeto, criando uma composição que transcreva e relacione as imagens daquela paisagem líquida com a teia sonora criada.
Este trabalho procura incitar a reflexão sobre o mar interno dos seres e despertar memórias arraigadas em nossos corpos através da relação: água – som – corpo, e a necessidade de trazer consciência e um olhar lúdico frente a um elemento tão essencial e banalizado na atualidade. A proposta consiste em construir um objeto de cinco metros de diâmetro e três de altura, em forma hexagonal, constituído de tecidos que funcionem como estrutura para projeção de imagens líquidas mescladas com imagens captadas no momento da performance e projetadas ao vivo. A estrutura do objeto é constituída por tubos de cano PVC de 3 e 2 m., interligados por conectores triplos – conforme ilustração – revestimento em tecido Elastano azul claro.
Dentro deste objeto, os músicos passarão a criar sonoridades, improvisando a partir dos estímulos sugeridos pela iluminação interna e pelas imagens projetadas sobre o objeto, trazendo a tona questões como a temporalidade dos corpos e a liquidez das relações humanas. As apresentações acontecerão preferencialmente à noite, ou em ambientes que permitam o isolamento de luz externa.