22h
QUEBRADA AFRICANA
artista: povo do b.e.m. aka DJ Will Robson
Ha algum tempo temos noticias musicais vindas do continente africano. Essas noticiais são embaladas com estilos como zouk, hip-hop e EDM. Os tambores estão nos samples e o griot empunhando microfones. A dança continua forte e enraizada no chão. Realmente as cabeças estão tentando absorver enquanto o corpo se movimenta.
O dj e pesquisador musical will robson (fabrica fagus, unidade móvel, dj malocca, bossa8, quebrante) esteve em solo além mar se apresentando na primeira festa de djs na cidade de Luanda no ano de 2.005. Ele recorda que a cidade ja tinha uma cena de clubes em meio a reconstrução e presença de varias construtoras inclusive brasileiras. Antes mesmo de ir e fazendo trabalhos na europa, ja sabia que encontraria por la a cena do kuduro. E bastou uma noite para nunca para voltar com aquela essência sonora.
O projeto povo do b.e.m. que executa e se diverte com live p.a. (apresentação de dj e programações ao vivo), fez um set particular sobre o que anda acontecendo nesse cenário da musica contemporânea e pop africana.
Fazendo um mix de kuduro, afro house, tribal break e porque nao o tamborzão vindo do rio de janeiro, a batida é forte e envolvente. O publico que ja se interessava pelo afrobeat, sente a refazenda vinda do underground.
Claro que a imagem esta em primeiro plano. Com uma sequencia de b-boys, street dance, cenas de filmes blaxploitation, de passinhos, world dance e improvisos .
EU VOU PRO BAILE!!!
AVAV [ 35 ]
10/9/2015 às 22h
Epicentro Cultural
Rua Paulistânia, 66. Sumarezinho. São Paulo-SP
(a três quadras do metrô Vila Madalena)
entrada livre e franca
captação de video / danilo dilettoso
fotos / nino andrés
evento: https://www.facebook.com/events/857083564360771/