Blu Simon Wasem é um artista multimídia que tem buscado pelo nomadismo a criar sua linguagem entre a musica o som, artes visuais em campo expandido, e sincretismos filosóficos psicogeográficos. Graduado em Gastronomia, e com passagens pelas musicas punk, musica escrita e improvisada, desde 2007 dedica-se a musica experimental com cruzamentos e colaborações artistas de outras mídias, em Florianópolis com o coletivo Nós, o duo Koll Witz, Teatro em movimento, entre outros. Em 2009 inicia uma jornada pela Europa, que veio a ser uma viajem de 4 anos passando por 20 países, chegando até a Ásia. Assim descobriu seu caminho com o vídeo art e a Performance. Trabalhando sempre as possibilidades do hibridismo e o risco de sistemas instáveis através da espontaneidade e planos de estruturas temporais, herança da musica levada a outras mídias.
Já teve em residências artísticas em Lisboa, Brno(Republica Tcheca), Hué (Vietnam), Chiang Mai(Tailandia), Cingapura, Busan(Coreia do Sul) e Phnom Penh(Camboja). Colaborador nômade dos coletivos Standuino (instrumentos DIY de Brno) e PortActif (coletivo Belga de video art com colaboradores na Ásia e Estados Unidos).

Musica:
1999. primeiras experiências com o punk rock
2002. participação em varias bandas do cenário underground de Florianópolis
2006-2008. não passou no vestibular de musica e resolveu se engajar em diversas praticas musicais, de orquestras estudantis a atender aulas de produção de musica eletrônica e disciplinas extra oficiais na ULM, Unicamp e Udesc sobre musica contemporânea e composição.
2007. junto a Karen Keppe, formou o duo de musica improvisada Koll WItz, ativo em Florianópolis junto ao cenário do festival de Musica Livre, tendo feito apresentações pelo sul e sudoeste do país.
2009.começando pela tour pela Europa(7 paises em um mês) de Koll Witz, relocado então a uma vivencia de nomadismo.
2010-2014. passado por 20 países e morado em 7 deles, tendo sempre exercido a musica sobe diferentes formas, e colaborado com músicos de muitas partes do mundo.

Performance:
— 40′ – exposição coletiva de performance – Meyer Filho – Florianopolis, 2009
— O lugar que o Corpo Ocupa – Nos Coletivo – Lisboa 2010
— Meta-Ritual em 3 momentos – Performance solo multimedia, para som, e projeção. Performado no Festival Epipiderme de Performance – Lisboa 2010
— Desire Lines – colaboração com Adel Lina(Malasia) – Kuala Lumpur, Penang and Melake 2012
— When we meet II – colaboração com Frank and Robbert(Belgian) um duo de video-performance, participantes do coletivo Port Actif, Findars Gallery, Kuala Lumpur(Malay), September 2012.
— Mu-Danca (para dança e mudanças) – performance solo multimedia, para dispositivos audio visuais, projeção. Objetos e comida.  Zero  Station,  Ho Chi  Minh  City ,  Vietnam 2013.
— 무 . NADA . Pursuit of Nothingness – peça Performance usando desenho, colagem, silencio e fogo. Open Space Bae, Busan, Coreia do Sul 2013.- 
— Hell’s cuteness delivery service – para vestido, musica pop japonesa e um computador a ser destruido. Performada em Artisty, no evento Wisdom-Insight de Yuzuru Maeda. Cingapora 2013.

AVAV22: erguendo luz — sbaek alegorico