JULIANO GAUCHE
Nascido em 1977, Juliano Gauche começou a se apresentar aos 17 anos, tocando clássicos do rock e músicas escritas com amigos de escola. Em 2003, lança o primeiro disco com a banda Solana, na capital do estado do Espírito Santo, Vitória. Ainda em Vitória o cantor se profissionaliza, participando de inúmeros projetos, gravando discos e tocando em festivais. Já gravou com o Solana três discos: Quanto Mais Pressa Mais De Vagar (2003), Feliz Feliz (2008) e Veneza (2012). Em 2009 circulou por todo Brasil lançando o disco Hoje Não, onde interpreta canções do também cantor e compositor, Sérgio Sampaio.
Atualmente vivendo em São Paulo, Gauche vem sendo reconhecido por sua voz peculiar e performance intensa e explosiva. O artista carrega em sua personalidade uma nuvem de elementos da chamada contra-cultura, evidenciada nas letras de suas canções. de Roberto Carlos, Raul Seixas e Beatles a Rimbaud e Fernando pessoa, as referências presentes no universo de Juliano podem ser facilmente identificadas, sem interferir na originalidade do trabalho.
Em seu show, Juliano sintetiza suas experiências, trazendo o vigor do Solana, a delicadeza do Sampaio nas interpretações, e todo universo mítico que acumulou nos palcos. Com uma banda que traduz suas canções para uma leitura moderna, ele se permite a uma interpretação cada vez mais visceral e não deixa dúvidas quanto ao seu talento como cantor e performer.
Em junho de 2015, Juliano Gauche apresentou no Epicentro Cultural versões das canções de seu primeiro disco, com participações do guitarrista Fernando Catatau, e deste registro será lançado um álbum ao vivo, pelo selo EAEO.