Tomaz Klotzel, é um artista multimídia nascido em Pelotas/RS, em 1979.
Sua pesquisa envolve a criação de narrativas poéticas audiovisuais através de interfaces tecnológicas, low e high-tech.
Investiga elementos da música erudita e da dramaturgia.
Já apresentou trabalhos em mostras como a Mostra de Live Cinema (São Paulo, 2009), Mostra de Cinema ao Vivo do Festival do Rio (Rio de Janeiro, 2007), KinoLounge (São Paulo, 2008, 2010), InSonora (Madrid, 2009), Oslo Screen Festival (2011), Kurye Film Festival (2011), Directors Lounge, em Berlin (2011).
Bacharel em Fotografia still, dialoga com o meio audiovisual como diretor de fotografia, editor, técnico de som direto, e principalmente como criador multimídia, dirigindo ou compondo equipes de desenvolvimento de projetos.
Recebeu bolsa do Instituto Goethe (2001) e foi aluno visitante na KunstHochSchule Fuer Medien, Koeln (Escola Superior para Mídias, Colônia). Participou de diversas exposições coletivas como a Brasiliens Gesichter (Koblenz, Alemanha, 2005), Olhares Paulistanos (São Paulo, 2004), e Luzenças (São Paulo, 2003) com trabalhos fotográficos utilizando-se de suportes convencionais e alternativos. Iniciou-se profissionalmente na Cidade de São Paulo onde residiu por 13 anos.
Em 2013, movido pela necessidade de dialogar com as manifestações de junho no Brasil, iniciou com o antropólogo e amigo Luiz Eduardo Soares o projeto DepoisDeJunho.com; um site com entrevistas não pautadas de pessoas que admiramos, onde permitir que o ser humano se mostre numa longa conversa é o objetivo. Depois de Junho é um projeto de fluxo contínuo
AVAV 20: est[r]ela + AVAV 26: BlakeBeat + AVAV 34 + AVAV 39 Virada Cultural + AVAV40 /SP NA RUA: Ensaio Para Um Diálogo – As Regras do Novo Jogo